formação e pesquisa
Pesquisador de Pós-Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO, com o projeto O teatro autobiográfico no Brasil e a transmissão intergeracional de traços de radicalidade, supervisionado por Maria Helena Werneck. Bolsa CAPES-PNPD.
Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO, orientado por Flora Süssekind, com a tese Desvios de mim: autorrepresentação e cena teatral contemporânea.
Pesquisador visitante nos EUA (doutorado sanduíche) na City University of New York, supervisionado por Ivone Margulies. Bolsa CAPES/FULBRIGHT.
Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO, orientado por Flora Süssekind. Dissertação: Cenas da voz: a sonoridade no teatro de Aderbal Freire-Filho, Moacir Chaves e Jefferson Miranda.
Bacharelado em Artes Cênicas na Escola de Teatro da UNIRIO, habilitação em Teoria do Teatro.
Pesquisador de Iniciação Científica na Escola de Teatro da UNIRIO, com o projeto A literatura vocalizada no palco: o romance-em-cena e outras poéticas, orientado por Maria Helena Werneck. Bolsa PIBIC-CNPq.
Curso de Formação Profissional de Ator na Casa das Artes de Laranjeiras, Rio de Janeiro.
docência
Professor efetivo do Departamento de Teoria do Teatro da Escola de Teatro da UNIRIO. Disciplinas: Formação do teatro brasileiro; Teatro brasileiro moderno; Estudos da cena; Dramaturgia brasileira; Escrituras sonoras; Análise das concepções do texto dramático; Estéticas do teatro; Seminário de orientação; Trabalho de conclusão de curso.
Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UNIRIO. Disciplinas: Experiência pública e vida privada no teatro e nas artes performativas; Poéticas da cena: perspectivas; Seminário de dissertação; Seminário de tese.
Professor substituto do Departamento de Artes Teatrais da Escola de Belas Artes da UFRJ. Disciplinas: Estética aplicada às artes cênicas 2; Cena e dramaturgia 2; Cena e dramaturgia 4.
Professor colaborador do Departamento de Teoria do Teatro da UNIRIO, como atividade de Pós-Doutorado. Disciplinas: Espetáculo teatral no Brasil; Teatro e literatura; Seminário de orientação; Trabalho de conclusão de curso; Formação do teatro brasileiro; Crítica e exercício ensaístico.
Ministrante de cursos livres para artistas e performers. Cursos: Processos de criação do Teatro Número Três; Práticas de investigação cênica e atorial do Teatro Número Três.
Estágio docência no Departamento de Estética e Teoria do Teatro da UNIRIO, como parte do Doutorado em curso. Disciplina: Formação do teatro brasileiro.